FIPP publica entrevista com Regina Bucco sobre o FIPP Insider SP

FIPP publica entrevista com Regina Bucco sobre o FIPP Insider SP

16 de maio de 2025
Última atualização: 23 de maio de 2025
4min
Regina Bucco é entrevistada pela FIPP sobre o FIPP Insider SP
A diretora executiva Regina Bucco fala sobre o FIPP Insider SP. Imagem: Aner
Márcia Miranda

A diretora-executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) , Regina Bucco, foi personagem da entrevista publicada pela FIPP (Fédération Internationale de la Presse Périodique) para falar sobre o FIPP Insider SP. O evento, que acontece no próximo dia 5 de junho, na ESPM, surgiu a partir de parceria cultivada pela diretora com a editora Lulu Skantze, correspondente da Aner na Europa e os responsáveis pela FIPP, o presidente Alastair Lewis e a diretora de operações Nikki Simpson.

Essa será a vez de São Paulo receber o evento internacional que já esteve em cidades como Budapeste, Helsinque, Cidade do Cabo, Nova York e Praga. Os FIPP Insiders contam com palestrantes locais e internacionais que compartilham seus conhecimentos e incentivam discussões sobre temas relevantes para o setor, como transformação digital, crescimento de assinaturas e inovação em mídia.

Regina Bucco está na Aner desde 2021, quando foi convidada pelo presidente Rafael Soriano a assumir a direção executiva da Associação. Desde então vem movimentando a Associação e criando diversas oportunidades de trocas, aprendizados, networking e conhecimento para os publishers associados.

Entre as iniciativas criadas por ela estão o Café com Aner (meeting que acontece sempre às terças-feiras à tarde, reunindo especialistas e jornalistas em um bate-papo online), os Lab de Negócios (workshops com aulas práticas para publishers) e encontros presenciais para visitas a instituições relevantes ara o segmento, como Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Correios, Google, entre outras. em 2024 foi responsável pela coordenação de duas campanha de combate à desinformação, ao lado de instituições importantes como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A entrevista foi publicada a partir de entrevista a Raphael Crespo, editor-chefe da 
Barões Brand Publishing no Brasil.

“Nosso principal objetivo é fomentar a troca de experiências e ampliar a visão estratégica dos líderes do setor editorial brasileiro. O FIPP Insider oferece uma oportunidade única de aprender e ouvir alguns dos trabalhos mais inovadores realizados em outros mercados. Queremos que os membros da Aner saiam do evento com uma estrutura de referência mais ampla, insights práticos e conexões valiosas”, diz Regina Bucco sobre o FIPP Insider SP.

Leia a entrevista completa aqui.

Poucas vagas disponíveis para o FIPP Insider SP

No Brasil, a participação no FIPP Insider SP é totalmente gratuita! Se você ainda não se inscreveu, não perca a chance de participar deste evento e levar consigo insights e oportunidades incríveis de networking com especialistas nacionais e internacionais.

Serviço:

Local : ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo (Clique e veja como chegar)

Horário : 8h15 – 18h

Custo : Não há custo para participar deste evento, mas você precisa se registrar.

Estacionamento: Próprio, da ESPM, no local. Pagamento por conta do usuário.

Este evento é organizado em parceria entre a ANER e a FIPP, com agradecimentos à ESPM, que cedeu o local. Também apoiam a iniciativa a Two Sides, a Barões Brand Publishing, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), CenpCoar NotíciasInstituto Palavra AbertaProjor, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e Associação de Jornalismo Digital (Ajor).

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.