Spotify investe US$ 235 mi em podcasts
O ESTADO DE S.PAULO
O Spotify anunciou a compra da plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone. O acordo, avaliado em US$ 235 milhões, segundo um porta-voz do serviço de streaming sueco, é a mais recente movimentação da empresa para impulsionar sua plataforma de podcasts.
A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e oferecer suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.
O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários que não pagam pelo serviço, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre, após ter sido atingido pela pandemia, no início do ano. Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai se acelerar neste fim de ano.
O pesado investimento em podcasts, num esforço para se tornar a “Netflix do conteúdo de áudio”, ajudou a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de covid-19.
Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento bastante popular nos Estados Unidos.