Relatório mostra tendência em aumento de gastos com anúncios globais

Relatório mostra tendência em aumento de gastos com anúncios globais

15 de julho de 2021
Última atualização: 15 de julho de 2021
Márcia Miranda

Lançado recentemente, o último relatório Global Advertising Trends do serviço de inteligência internacional em marketing WARC, Ad Investment 2021/22 – The Rate of Recovery , indica que os gastos com anúncios globais devem aumentar 12,6% este ano, para chegar a US $ 665 bilhões. A estimativa foi realizada após estudo dos gastos com publicidade100 mercados em todo o mundo.

Um crescimento adicional de 8,2% está previsto para 2022, quando o mercado publicitário global movimentará mais de US $ 700 bilhões. A WARC atua no Reino Unido, Estados Unidos, Cingapura e China atendendo a uma comunidade de mais de 75mil profissionais de marketing em mais de 1.200 empresas em mais de 100 mercados. A empresa é parte da Ascential, uma empresa especializada em informações, dados e análises que ajuda empresas a lidarem com a economia digital.

Veja a matéria completa, em inglês, aqui.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.