Antes utilizado como “proteção” para as marcas, o bloqueio de palavras-chave para anúncios digitais está diminuindo entre as empresas. A medida evita a exibição de anúncios ao lado de desinformação, mas, ao barrar palavras-chaves, o anunciante também deixa de aparecer em sites de conteúdos confiáveis que escrevem sobre esses assuntos. Segundo relatório divulgado pela DoubleVerify, uma empresa de software de detecção de fraude e segurança de marca, o bloqueio está agora sendo usado de uma maneira mais refinada.
Leia mais no Marketing Brew.
Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro.
Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare.
É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.