Relatório analisa a eficácia dos modelos de pacotes de assinaturas

Relatório analisa a eficácia dos modelos de pacotes de assinaturas

26 de julho de 2021
Última atualização: 26 de julho de 2021
Márcia Miranda

O documento publicado pela plataforma de assinatura Zephr analisa as opções disponíveis para os editores na implementação de fluxos de assinatura. O relatório também examina a importância de as ofertas de conteúdo evoluírem junto com as necessidades em constante mudança dos assinantes, observando a eficácia de várias opções agrupadas versus desagregadas.

O estudo leva em conta o número crescente do que chama de leitores ‘zumbis’ , não engajados na base de clientes: assinantes pagantes que raramente acessam o conteúdo e são altamente propensos a cancelar o serviço. Assim como também considera a preferência dos leitores por um pacote de assinaturas, desde que possa escolher o conteúdo.

Leia mais na FIPP ou baixe o relatório.

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.