Por que as maiores empresas do mundo estão investindo milhões em som
30 de agosto de 2021
Matéria de John Tate no Fast Company mostra o quanto as marcas estão investindo em áudio para capturar clientes. A estratégia vem no movimento de podcasts, dispositivos ativados por controle de voz, como eletrodomésticos e a própria pesquisa do Google e plataformas como o TikTok e ClubHouse que funcionam apenas com som. Gigantes globais como American Express, Frito-Lay, Colgate, General Mills e Walmart aumentaram significativamente seus investimentos em identidades de som nos últimos 18 meses.
“Quando feito da maneira certa, o branding de áudio tem o poder de melhorar o desempenho e as vendas. Se a sua marca estiver muda, é muito mais fácil para os consumidores ignorá-lo”, diz a matéria, destacando um estudo realizado pela empresa de pesquisa Sentient Decision Science, que descobriu que o som pode influenciar o desejo de uma pessoa de se envolver ou evitar uma marca em 86%! Isso porque as pessoas pensam sobre o que veem, mas sentem o que ouvem.
Veja a íntegra no Fast Company