Por que as maiores empresas do mundo estão investindo milhões em som

Por que as maiores empresas do mundo estão investindo milhões em som

30 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

30 de agosto de 2021

Matéria de John Tate no Fast Company mostra o quanto as marcas estão investindo em áudio para capturar clientes. A estratégia vem no movimento de podcasts, dispositivos ativados por controle de voz, como eletrodomésticos e a própria pesquisa do Google e plataformas como o TikTok e ClubHouse que funcionam apenas com som. Gigantes globais como American Express, Frito-Lay, Colgate, General Mills e Walmart aumentaram significativamente seus investimentos em identidades de som nos últimos 18 meses.

“Quando feito da maneira certa, o branding de áudio tem o poder de melhorar o desempenho e as vendas. Se a sua marca estiver muda, é muito mais fácil para os consumidores ignorá-lo”, diz a matéria, destacando um estudo realizado pela empresa de pesquisa Sentient Decision Science, que descobriu que o som pode influenciar o desejo de uma pessoa de se envolver ou evitar uma marca em 86%! Isso porque as pessoas pensam sobre o que veem, mas sentem o que ouvem.

Veja a íntegra no Fast Company

Márcia Miranda
Administrator