Pesquisa indica as prioridades no marketing brasileiro
![](https://aner.org.br/wp-content/uploads/2021/09/creativity-819371_640.jpg)
01 de setembro de 2021
![](https://www.aner.org.br/v2/wp-content/uploads/2021/09/creativity-819371_640.jpg)
Matéria no Meio&Mensagem mostra pesquisa da Salesforce destacando a tendência de inovação como uma das principais necessidades percebidas pelos profissionais de marketing brasileiros. O trabalho, que se chama State of Marketing, está em sua sétima edição e ouviu mais de 8 mil líderes em mais de 20 países.
Desta ves o tema foi como profissionais de marketing realizaram a migração para o ambiente digital ao longo da crise e de que forma pretendem acompanhar tais expectativas de seus clientes. No Brasil, os profissionais de marketing têm como prioridade inovar, melhorar o uso de ferramentas e tecnologias e melhorar a colaboração. Os primeiros e segundo lugares se mantêm o mesmo desde o ano passado. Contudo, a terceira colocação do ranking em 2020 – engajar os clientes em tempo real – foi desbancada pela priorização da melhoria da colaboração.
Clique aqui e veja a íntegra da matéria no Meio&Mensagem