Pesquisa indica as prioridades no marketing brasileiro

Pesquisa indica as prioridades no marketing brasileiro

1 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

01 de setembro de 2021

Matéria no Meio&Mensagem mostra pesquisa da Salesforce destacando a tendência de inovação como uma das principais necessidades percebidas pelos profissionais de marketing brasileiros. O trabalho, que se chama State of Marketing, está em sua sétima edição e ouviu mais de 8 mil líderes em mais de 20 países.

Desta ves o tema foi como profissionais de marketing realizaram a migração para o ambiente digital ao longo da crise e de que forma pretendem acompanhar tais expectativas de seus clientes. No Brasil, os profissionais de marketing têm como prioridade inovar, melhorar o uso de ferramentas e tecnologias e melhorar a colaboração. Os primeiros e segundo lugares se mantêm o mesmo desde o ano passado. Contudo, a terceira colocação do ranking em 2020 – engajar os clientes em tempo real – foi desbancada pela priorização da melhoria da colaboração.

Clique aqui e veja a íntegra da matéria no Meio&Mensagem

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.