Novo app facilita acesso à edição semanal de Meio & Mensagem
MEIO&MENSAGEM – 07/08/2020
Haverá período de degustação grátis de 30 dias e o usuário precisa ter a sua M&M ID, a mesma que dá acesso a áreas do site e ao Acervo M&M.
Foram muitos os projetos digitais acelerados neste período de isolamento social e crise econômica, decorrentes do combate à pandemia da Covid-19. Se antes os smartphones já eram o principal aparelho de conexão entre as pessoas e delas com o mundo, isso se intensificou nos últimos meses. O Meio & Mensagem está entre as empresas que já vinha incrementando suas ofertas digitais e adicionou mais produtos a esta cesta desde março. O mais recente deles é o novo aplicativo que facilita o acesso à edição semanal, disponível para os sistemas operacionais Android, no Google Play, e iOS, na App Store.
Marcelo Salles Gomes, vice-presidente do Meio & Mensagem, diz que o aplicativo já vinha sendo desenvolvido desde o ano passado, mas a mudança na dinâmica de consumo de informações, produtos e serviços no primeiro semestre de 2020, com crescimento das plataformas digitais, fez o projeto andar mais rápido. “A transposição para o digital do nosso conteúdo era algo mais simples. Mas o formato impresso sempre causou muito impacto e gerou muito retorno aos nossos anunciantes. Então, nossa maior preocupação era como levar esse mesmo resultado para a tela do celular”, ressalta.
Com aparelhos maiores e o sucesso dos formatos de stories no Instagram, que o próprio Facebook aponta como um dos mais eficientes para as marcas, os obstáculos existentes foram caindo. “A construção do app partiu das constatações de que esse formato publicitário garante aos nossos anunciantes um resultado impactante de user experience, possibilita que eles veiculem as mesmas peças que já produzem para os seus stories, além de aumentar a oferta de formatos de Meio & Mensagem, que passa a incluir vídeos, som e gifs animados”, salienta Marcelo.
Não haverá venda de assinaturas e de espaços comerciais exclusivamente para a versão disponibilizada no novo aplicativo. Mas, sim, a criação de combos que garantam experiências complementares. “Para o leitor, há a possibilidade de ter a edição impressa no escritório ou no fim de semana em casa, aos que quiserem preservar a leitura no papel, e, adicionalmente, o acesso fácil ao conteúdo via smartphone ou tablet, em ocasiões como as de deslocamento de carro ou avião. Além de consultas aos mais de 42 anos de história da indústria no Acervo”, exemplifica. Aos anunciantes, a oferta também é em combo, com a publicação dos anúncios estáticos nas versões impressa e Acervo e a possibilidade de outros materiais para a edição no aplicativo, como vídeo, áudio e gifs animados.
Para marcar o lançamento do novo aplicativo, haverá um período de degustação grátis de 30 dias. Além do download nas lojas do Google ou da Apple, o usuário precisa ter a sua M&M ID, que, para os já cadastrados, é a mesma que dá acesso a áreas do site e ao Acervo M&M — plataforma na qual é possível ler não apenas a edição da semana, mas todas as já publicadas desde 1978. Esses dias de degustação também serão importantes para os assinantes que ainda não usam as plataformas digitais fazerem sua M&M ID. Após esse período, o acesso ao conteúdo da edição semanal no aplicativo e no Acervo será restrito a assinantes.
Com o lançamento do novo aplicativo, a versão digital anterior feita exclusivamente para tablets deixa de ser publicada, mas as edições já disponibilizadas continuam acessíveis. Os leitores já habituados a ler o Meio & Mensagem nos tablets precisam agora baixar o novo aplicativo para acessar as próximas edições.
No futuro, o aplicativo será o agregador para acesso a todos os produtos digitais de Meio & Mensagem.