Novidade: Empresa de dados e insights sobre crianças chega ao Brasil

Novidade: Empresa de dados e insights sobre crianças chega ao Brasil

16 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

16 de agosto de 2021

Com escritório em Buenos Aires, a empresa americana Askids, dedicada à pesquisa de dados e insights no segmento kids & teens, crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos, começa a operar na América Latina neste mês. A companhia atenderá os mercados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Segundo a matéria, publicada no Meio&Mensagem, as informações fornecidas vão seguir as regulamentações de privacidade para menores de idade e os dados estarão disponibilizados em um portal, que analisará o comportamento de cerca de 50 mil crianças e adolescentes. A avaliação vai levar em conta gostos, preferências, hábitos, conexões, uso de dispositivos, plataformas, marcas favoritas e influência nas compras domiciliares.

Tendência de pesquisas em todo o mundo

Os estudos sobre as novas gerações de consumidores despertam o interesse das marcas em todo mundo. Algumas delas já estão se antecipando e criando produtos para gerações que ainda nem vieram ao mundo ou que nem têm, ainda, condições de avaliar produtos. A estratégia, como conta esse artigo de  na Vox, é atingir os pais e, a partir deles, deixar marcas de consumo nos bebês que se reflitam em toda a vida.

De acordo com o artigo, a próxima geração de consumidores, apelidada de Geração Alfa (um termo usado para descrever os nascidos entre 2010 e 2025) está nascendo no auge do excesso americano, em um mundo saturado com milhares de marcas e em que a propaganda pode ser comprada também nas mídias sociais. Por isso, é necessário criar estratégias desde já, para que cresçam com padrões já semeados.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.