Noruega leva 6 dos 9 prêmios da WAN-IFRA para melhores projetos de mídia digital na Europa
Olho na Noruega! As empresas de mídia do país levaram, nada mais, nada menos, que seis dos nove prêmios da WAN-IFRA que destacam os melhores projetos de mídia digital do ano, na Europa. O Prêmio de Mídia Digital 2021 na Europa foi tema de matéria do MediaTalks.
O Brasil tem uma representante no júri responsável pela seleção dos projetos reúne representantes de veículos de mídia de todo o mundo : Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora associada da Rede Internacional de Checagem de Fatos (IFCN).
Entre os vencedores estão estratégias de conteúdo para atrair leitores, campanhas publicitárias nativas de alto impacto, uso inovador de vídeo online, jornalismo de dados e táticas de engajamento do público.
A Noruega levou a premiação nas seguintes categorias:
Melhor estratégia de conteúdo pago,
Melhor engajamento de público
Melhor projeto especial para a Covid-19
Melhor site ou serviço móvel
Melhor uso de vídeo online
Melhor campanha de marketing digital para uma marca de notícias
Também foram premiadas a Rússia, na categoria Melhor visualização de dados e o Reino Unido, com Melhor projeto de alfabetização midiática. Já a categoria Melhor projeto de áudio teve empate técnico entre duas criações francesas: o portal Le Mur des Podcasts, de Ouest-France, e o podcast Cry Like A Boy, da Euronews.
Veja a matéria completa no MediaTalks