Noruega leva 6 dos 9 prêmios da WAN-IFRA para melhores projetos de mídia digital na Europa

Noruega leva 6 dos 9 prêmios da WAN-IFRA para melhores projetos de mídia digital na Europa

29 de julho de 2021
Última atualização: 29 de julho de 2021
Márcia Miranda

Olho na Noruega! As empresas de mídia do país levaram, nada mais, nada menos, que seis dos nove prêmios da WAN-IFRA que destacam os melhores projetos de mídia digital do ano, na Europa. O Prêmio de Mídia Digital 2021 na Europa foi tema de matéria do MediaTalks.

O Brasil tem uma representante no júri responsável pela seleção dos projetos reúne representantes de veículos de mídia de todo o mundo : Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora associada da Rede Internacional de Checagem de Fatos (IFCN).

Entre os vencedores estão estratégias de conteúdo para atrair leitores,  campanhas publicitárias nativas de alto impacto, uso inovador de vídeo online, jornalismo de dados e táticas de engajamento do público.

A Noruega levou a premiação nas seguintes categorias:

Melhor estratégia de conteúdo pago,

Melhor engajamento de público

Melhor projeto especial para a Covid-19

Melhor site ou serviço móvel

Melhor uso de vídeo online

Melhor campanha de marketing digital para uma marca de notícias

Também foram premiadas a Rússia, na categoria Melhor visualização de dados e o  Reino Unido, com Melhor projeto de alfabetização midiática. Já a categoria Melhor projeto de áudio teve empate técnico entre duas criações francesas: o portal Le Mur des Podcasts, de Ouest-France, e o podcast Cry Like A Boy, da Euronews.

Veja a matéria completa no MediaTalks

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.