Na busca por novos leitores, revistas investem mais em conteúdos para crianças, do impresso ao digital
FOLIO. – 11/02/2020
Extensões de marca voltadas para crianças não são um fenômeno novo na publicação de revistas. Sports Illustrated Kids, Time for Kids e talvez a mais longa de todas, National Geographic Kids, são exemplos disso. Mas com a cada vez maior preocupação de pais e educadores com os excessos dos jovens em frente às telas (TV, computadores, smartphones, jogos on-line…), muitos editores decidiram criar mais publicações suas marcas e envolver a próxima geração de leitores.
“Nossa campanha começou com um fato importante: 56% das crianças passam menos tempo ao ar livre do que os presos de segurança máxima”, diz Jennifer Adams, diretora de Destin-Fort Walton Beach. “A infância está sendo passada dentro de casa, e Destin-Fort Walton Beach está pronto para abrir a porta e levar as crianças de volta para fora onde pertencem”, completa. O resultado foi uma publicação de 48 páginas com interesses especiais, da marca G&G Jr., com uma capa prometendo proporcionar às crianças “as melhores férias de praia de todos os tempos!”