Principais marcas de moda apostam no TikTok

Principais marcas de moda apostam no TikTok

27 de fevereiro de 2020
Última atualização: 27 de fevereiro de 2020
Helio Gama Neto

DIGIDAY – 27/02/2020

Katie Richards

Desde o final de 2018, marcas de moda como como Calvin Klein e Ralph Lauren começaram a adicionar a plataforma ao seu mix de marketing social. Em 2020, entretanto, há uma onda de marcas ingressando no TikTok. Entre elas, Prada, Alice + Olivia, Dolce & Gabbana, Tory Burch, Burberry e Missoni. Todas essas marcas são parceiras de primeira hora das publicações especializas em moda de luxo, um dos nichos mais rentáveis no mercado de revistas.

“As marcas de luxo costumavam sentar e assistir todo mundo saltar sobre uma tendência, e então precisavam se atualizar”, diz Kristin Maverick, vice-presidente de marketing social e influenciador da agência de publicidade 360i. “Estamos em um momento diferente, onde os profissionais de marketing inteligentes não querem ser os últimos a se mudar. Essas marcas viram o sucesso de outras plataformas e sabem que há menos risco depois de [estar no] Snapchat, Twitter, Instagram e Facebook. ”

Um passo fácil e de transição para algumas empresas foi trabalhar com influenciadores e criadores de conteúdo nativos do TikTok. Durante a Milan Fashion Week, por exemplo, a influenciadora de apenas 15 anos Charli D’Amelio apareceu no desfile da Prada para capturar conteúdo e distribuir aos seguidores. Ela postou sete vídeos usando a Prada e marcou a marca em cinco dessas postagens.  Seu post de melhor desempenho na Prada totalizou 5,7 milhões de curtidas, 64.300 compartilhamentos e 36,8 milhões de visualizações.

A Prada tem uma conta TikTok configurada, com 100 mil seguidores até agora, mas ainda não postou em sua própria página. Em vez disso, a empresa confiou em Charli D’Amelio para criar novidades  para seus produtos. Para Maverick, é uma estratégia inteligente da Prada, colocando o ônus sobre influenciadores antes de entrar totalmente na criação de conteúdo do TikTok. “Você pode testar sem atribuir recursos dentro de sua própria equipe. É mais fácil fazer algo tudo mais tarde, quando você tem um exemplo de comentários positivos e positivos ao seu redor ”, afirma Maverick.

Leia aqui o texto na íntegra.

 


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Helio Gama Neto