Love Paper e o jornal britânico The Guardian
TWO SIDES BRASIL – 08/03/2021
O jornal britânico The Guardian lançou recentemente novas embalagens de papel para proteger sua publicação de sábado. Durante o mês de fevereiro eles optaram por divulgar a campanha Love Paper, o que parece muito adequado para o lançamento de seu primeiro invólucro de papel.
Love Paper é uma campanha focada no consumidor que promove os atributos sustentáveis e atraentes da impressão, do papel e das embalagens de papel. Visite o site brasileiro aqui.
A indústria de impressão e papel está cercada por equívocos ambientais, muitos dos quais são completamente infundados.
O papel é um dos materiais mais reciclados do mundo, com uma taxa de reciclagem de 68% no Brasil [1] e 72% na Europa, por exemplo. [2]
Portanto, o trabalho que a campanha Love Paper está desenvolvendo para desfazer esses mitos entre os consumidores é extremamente importante para quem atua na indústria de impressão, papel e embalagens de papel. Ser capaz de alcançar milhões com os fatos é extremamente importante, e o apoio de editores como o The Guardian é inestimável para TSUK.
[1] ANAP,2019.
[2] Cepi, 2019