Jornalista é vítima do novo coronavírus
O ESTADO DE S.PAULO
O jornalista esportivo Romeu César morreu ontem, vítima da covid-19. Ele estava com 59 anos. Romeu passou quase um mês internado na Santa Casa de Valinhos, interior de São Paulo. Repórter com passagem pela Rádio Globo , ele havia se afastado do jornalismo nos últimos anos e trabalhava em Franca como representante comercial.
Romeu César iniciou a carreira em Franca em jornal. Mas se apaixonou por rádio. Não demorou para entrar na Rádio Difusora. Após trabalhar no Paraná, ele despontou na Rádio Brasil, de Campinas, e depois acabou contratado pela Rádio Globo. Foram 20 anos na empresa. Entre os colegas de trabalho, ficou conhecido pelo apelido de Fera. Após deixar a emissora, ainda atuou no ramo da comunicação como assessor político.
Antes de morrer, o jornalista passou 20 dias internado em um leito ao lado da mulher, Rosangela, que também teve covid-19. No entanto, a situação de Romeu se agravou. Além da viúva, ele deixa duas filhas, Luise e Elise, e quatro netos.
Personalidades do jornalismo esportivo lamentaram a perda. Wilson Baldini Jr., repórter do Estado, escreveu no Twitter. “Quando comecei a ser setorista de clube, em 1991, dei de cara com Romeu Cesar, que fazia parte do timaço da Rádio Globo. A recepção foi a melhor possível. Romeu era um cara simples, bacana, ponta firme. Acordei com a triste notícia da sua morte. Vai firme, Fera!”.
Também no Twitter, o narrador da Globo, Everaldo Marques, lamentou a morte de Romeu. “Mais uma vítima da covid: nos deixou o repórter Romeu César, um dos grandes nomes da equipe que eu ouvia nos anos 80/90 na Rádio Globo de São Paulo. Tristeza. Que Deus conforte e ilumine a família.”