Investimento em anúncios no Facebook e Instagram crescem 60%

Investimento em anúncios no Facebook e Instagram crescem 60%

6 de maio de 2021
Última atualização: 6 de maio de 2021
Helio Gama Neto

PROPMARK – 06/05/2021

Relatótio da Socialbakers revela ainda que o alcance dos publiposts no Facebook teve um aumento de 8%.

Os investimentos em anúncios feitos tanto no Facebook quanto no Instagram cresceram 60% neste ano em comparação com 2020. De acordo com o relatório sobre mídias sociais e experiência do cliente da Socialbakers, o alcance das publicações pagas na primeira rede de Mark Zuckerberg também foi maior no mundo todo, chegando a um crescimento global de 8% e de 23% na América do Norte.

Ainda segundo a plataforma, à medida que o espaço se tornou mais competitivo, o dinheiro investido em publicidade nas plataformas sociais também registrou um crescimento de mais de 30%.  

Em alguns setores específicos, os investimentos nas redes sociais disparam. O ramo automotivo, por exemplo, investiu cerca de 102% mais em publicidade na comparação anual. Já para a indústria de bebidas alcoólicas, o aumento foi de 81% e o comércio eletrônico chegou a investir 66% mais.

Neste trimestre também foi possível identificar uma queda de 15% ano a ano nos patrocínios de influenciadores e também mostra que as questões sociais tiveram prioridade no Facebook durante o período, com um aumento de 141% em páginas do Facebook mencionando pessoas negras.

“Os anunciantes dobraram seus investimentos nas redes sociais durante o primeiro trimestre deste ano, seguindo os mesmos padrões que vimos ao longo do segundo semestre de 2020”, disse Yuval Bem-Itzhak, CEO da Socialbakers.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto