Instagram vai pagar creators pela primeira vez na história
PROXXIMA – 03/06/2020
A plataforma está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores e anunciantes, antes de lançá-los mais amplamente no mercado, pela primeira vez em sua história.
Esta semana o Instagram coloca publicamente em operação, ainda em fase de teste, pela primeira vez em sua história, duas novas maneiras de usuários especializados na produção de conteúdo (aqueles cadastrados em contas) ganharem dinheiro na plataforma: anúncios no IGTV (plataforma TV like do Instagram) e badges no Instagram Live.
No caso dos vídeos no IGTV, o Instagram dividirá a receita com os creators, destinando 55% das receitas com eles, como faz o YouTube.
A empresa também dará aos fãs a chance de patrocinar seus criadores e empresas favoritos com badges pagos nos vídeos do Instagram Live, que custam menos de US $ 5 e colocam um pequeno ícone em forma de coração ao lado do nome.
O Instagram está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores (e anunciantes, para os anúncios da IGTV), antes de lançá-los mais amplamente.