Inovação e agilidade: características serão essenciais entre empresas

Inovação e agilidade: características serão essenciais entre empresas

5 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

Artigo do Meio&Mensagem faz uma análise das características que serão necessárias, no futuro, para que as empresas apresentem bons resultados. O texto de Juliano Braz, sócio-diretor da Take Blip, fala sobre a necessidade de as empresas perderem o formato clássico, de todo o ciclo de preparo de um produto até o lançamento, e tornarem-se mais ágeis, experimentando e aprimorando os produtos conforme eles forem sendo avaliados pelo público.

Juliano destaca a necessidade de inovação e adaptação das empresas como essenciais para que o produto final tenha, cada vez mais, a aprovação do público. O novo formato, apesar de parecer amador, à primeira vista, é inspirado no “conceito do software mindset, ou seja, empresas que têm um olhar atento sobre as interações e comportamentos do usuário com o seu produto, e respondem rapidamente a feedbacks”.

O artigo também faz referência à longevidade e porte da empresa. Segundo Julino, essas características não serão as mais importantes na disputa de mercado e só vão colaborar se os profissionais à frente do negócio tiverem capacidade de adaptação rápida, adaptável e eficiente.

Veja o artigo completo no Meio&Mensagem

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.