Fábio Mortara: confiabilidade, foco e sensação de precisão são maiores nas revistas e meios impressos

Fábio Mortara: confiabilidade, foco e sensação de precisão são maiores nas revistas e meios impressos

21 de outubro de 2022
Última atualização: 17 de agosto de 2023
3min
Fabio Mortara, presidente da Two Sides Brasil e América Latina homem de cabelo branco e blusa com gola clara em fundo claro com logotipos da empresa Two Sides
Márcia Miranda

21 de outubro de 2022

Fabio Mortara, presidente da Two Sides Brasil e América Latina homem de cabelo branco e blusa com gola clara em fundo claro com logotipos da empresa Two Sides
Fábio Mortara falou sobre a importância e vantagens dos impressos e do papel, entre elas a confiabilidade

O Café com Aner da última terça-feira, dia 21 de outubro, trouxe para o debate o presidente da Two Sides Brasil e América Latina, Fábio Mortara, para falar um pouco sobre a campanha Love Paper, que alerta para os benefícios e sustentabilidade do papel. Durante o bate-papo com publishers de todo o país, Fábio falou sobre o preconceito que o papel vem enfrentando com informações desencontradas sobre sua sustentabilidade e segurança, principalmente depois da pandemia, e destacou as vantagens dos meios impressos sobre os digitais, no que diz respeito à atenção dos leitores.

“O papel tem sofrido um bocado especialmente depois da pandemia e o nosso projeto tem se fortalecido muito no Brasil e na América Latina, no sentido de mostrar que a verdade é bem outra”, afirmou, antes de destacar seis razões pelas quais as revistas impressas trazem diferencial muito marcante no segmento da informação e publicidade.

Pesquisa destaca foco e sensação de confiança dos leitores nas revistas

Pesquisa de 2022 da The Ofcom News Consumption Survey  revelou que, quando classificadas por métricas com como qualidade, precisão, confiabilidade e imparcialidade, as revistas impressas possuem um desempenho superior. Outra questão destacada é o foco do leitor, que se mantém muito mais interessado em meios impressos.

“O primeiro diferencial é a questão da confiança. O James (Hewes, presidente da Fipp) falou um pouco disso também. A outra questão de revista é o foco. Quando alguém pega um passatempo da EdiCase, por exemplo, está focado naquilo, tendo prazer. Essa pesquisa na Inglaterra mostrou que 58% dos leitores de revistas ficam totalmente engajados a leitura impressa, enquanto apenas 35% têm foco para a leitura online, porque somos multitarefas. Isso é um baita diferencial”, destacou.

Perdeu o Café com Aner ou quer ver novamente o bate-papo com Fábio Mortara? Clique aqui e assista em nosso canal do YouTube.

Quer ficar por dentro das notícias sobre a Aner, do mercado editorial e das novidades sobre tendências em jornalismo? Clique aqui e assine a Newsletter Aner.

Para acompanhar e participar dos fóruns internos de discussão sobre Logística, Jurídico, Tributário, Tecnologia e Inovação para empresas jornalísticas? Mande um e-mail para a Aner e torne-se um associado!

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo

Márcia Miranda
Administrator