Pela segunda vez, pesquisa mostra liderança de revistas em retenção de atenção à publicidade

Pela segunda vez, pesquisa mostra liderança de revistas em retenção de atenção à publicidade

20 de julho de 2021
Última atualização: 20 de julho de 2021
Márcia Miranda

Um estudo realizado pela agência de marketing Magnetic em parceria com a Lumem descobriu que revistas oferecem atenção de alta qualidade para os anunciantes devido ao contexto confiável e relevante, ao público apaixonado e à experiência de publicidade positiva e não interruptiva. O assunto já foi tema de campanha publicitária da ANER, com base em outro estudo da Pay Attention.

Esta segunda pesquisa da ‘Pay Attention’ usou a metodologia de rastreamento de olhos, medindo a atenção à publicidade em sites de revistas e comparando-os  com as normas digitais da Lumen para outros sites de conteúdo de qualidade e mídia social.

A conclusão é de que a publicidade em sites de revistas é notada por mais pessoas por mais tempo do que anúncios equivalentes em sites comparadores próximos.

Leia mais sobre o assunto no Magnetic Media.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.