Editores: como se preparar para uma vida sem cookies

Editores: como se preparar para uma vida sem cookies

9 de agosto de 2021
Última atualização: 9 de agosto de 2021
Márcia Miranda

Matéria do What’s New in Publishing mostra como os editores estão se preparando para sobreviver após o fim dos cookies de terceiros, já anunciado pelo Google. Apesar de a maioria dos publishers já estar disposta a considerar mudanças nas estruturas, poucos começaram algum movimento. A eliminação dos cookies (pequenos arquivos que são instalados no computador do visitante de um site, para que possa ser identificado) já foi anunciada pelo Google em janeiro deste ano e está prevista para acontecer definitivamente no fim de 2023.

Para Terry Hornsby, o diretor digital do Grupo da Reach, a maior editora de notícias nacional e regional da Grã-Bretanha, é preciso aproveitar o tempo para desenvolver estratégias e ampliar o relacionamento com os clientes. Leia a matéria e veja também um relatório da WNIP sobre  Como os editores podem trocar a jarra de biscoitos em 2021.

Márcia Miranda
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Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.