Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN lançam movimento editorial para enfrentar a crise climática

Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN lançam movimento editorial para enfrentar a crise climática

2 de fevereiro de 2021
Última atualização: 2 de fevereiro de 2021
Helio Gama Neto

ÉPOCA NEGÓCIOS – 01/02/2021

A Editora Globo, a Globo Condé Nast e a CBN se unem para lançar o projeto Um Só Planeta, o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática. A partir desta segunda-feira (01/02), os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época NEGÓCIOS, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN trarão o melhor do jornalismo sobre o tema mais importante deste século. Uma questão tão séria, que impacta diretamente nossas vidas, precisa da mobilização de todos.

Em um esforço multiplataforma, as 19 marcas irão publicar conteúdo sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, infográficos, redes sociais, podcasts e newsletters. Já é possível acompanhar a produção do projeto pela página umsoplaneta.globo.com e pelas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter). Cada publicação abordará o tema sob sua perspectiva, garantindo uma visão ampla e completa de um assunto tão complexo quanto urgente.

Um Só Planeta será dirigido pela diretora editorial da Editora Globo, Sandra Boccia. “Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta”, diz.

A plataforma tem patrocínio das empresas Ambipar, Braskem, Engie e Natura. Conta ainda com o apoio da Iniciativa Verde, organização voltada para restauração florestal, desenvolvimento rural sustentável e combate às mudanças climáticas, e de O Mundo Que Queremos, agência especializada na idealização de projetos inovadores de comunicação com foco em gerar mudança.

O primeiro ciclo do projeto também prevê a publicação de um Anuário de Sustentabilidade, com curadoria inédita e também dos conteúdos que geraram mais engajamento ao longo do ano, que será veiculada na revista Época NEGÓCIOS e no jornal Valor Econômico.

#UmSóPlaneta, vem com a gente. Não existe planeta B.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto