Desafios para encontrar métricas úteis que direcionem a equipe

Desafios para encontrar métricas úteis que direcionem a equipe

24 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

23 de agosto de 2021

Artigo do jornalista de mídia e tecnologia David Tvrdon mostra as dificuldades para encontrar métricas que sejam efetivamente úteis para a equipe em uma redação. No texto publicado no The Fix, David vai listando as experiências de vários veículos, como o Financial Times , que ficou famoso por usar uma estrutura de análise de visitas e rastreamento do que os leitores têm mais interesse. a estratégia rendeu ao veículo um milhão de assinantes digitais.

O jornalista destaca, no entanto, que mais importante do que ter várias métricas é encontrar a que seja o norte para toda a equipe. Ele faz referência ao termo North Star Metric (Métrica Estrela do Norte), que seria a norteadora dos esforços desenvolvidos pela redação, principalmente.

Veja a íntegra no The Fix.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.