Dados primários: Saiba como criar uma estratégia de dados vencedora no Café com Aner
26 de junho de 2023
Bruno Costa, sócio-fundador e diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing, é o convidado do Café com Aner de terça-feira, dia 27 de junho. O especialista vai falar sobre estratégia de dados, incluindo geração de dados primários pelas empresas de comunicação.
Em uma recente apresentação interna sobre Dados, para a equipe da Barões, Bruno ressaltou que “ser bom em análise de dados significa ser capaz de examinar um grande volume de dados, ir além da leitura e compreensão dos dados, dar sentido a esses dados, gerar informação, conhecimento, inteligência e destacar os padrões e tendências para os tomadores de decisão”.
Segundo ele, a transformação global nas relações de mercado e consumo acontece tanto por conta da evolução tecnológica quando das mudanças regulatórias necessárias no mercado de comunicação.
“O consenso é que, para serem respeitadas, criarem autoridade e reputação, as empresas precisam manter o máximo de equilíbrio e transparência na relação com seus clientes e prospects. No mundo regido por dados pessoais, a transparência é a moeda. Em meu workshop (na Barões) mostrei a diferença dos dados de terceiros, que estão com os dias contados, mas ainda são amplamente utilizados por marcas – e os dados primários e o Zero-party Data (quando o usuário os entrega de forma consciente). Por serem mais escassos, estes dois tipos são naturalmente mais valiosos”, explica Bruno.
O Café com Aner é um encontro online e gratuito pelo Zoom, aberto a todos, associados e não-associados à Aner. Inscreva-se já e chame a sua equipe!
Clique aqui para se inscrever gratuitamente
Participe e atualize-se!
Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.
Clique aqui para saber como se associar
Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.
Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.
Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.