Como aliar dados e criatividade na jornada de negócios

Como aliar dados e criatividade na jornada de negócios

7 de dezembro de 2020
Última atualização: 7 de dezembro de 2020
Helio Gama Neto

PROXXIMA – 07/12/2020

Luiz Gustavo Pacete

Agências, plataformas e marcas potencializam a conexão entre a tecnologia e o olhar criativo orientados à experiência do consumidor.

A conexão entre humanos e robôs no campo da criatividade ainda parece algo distante, no entanto, ela já é cada vez mais real e será fundamental na construção de parcerias de sucesso. Camilo Barros, Head de Parcerias da VidMob na América Latina, destaca que a virada do jogo mora justamente na possibilidade de unir o que a tecnologia oferece de melhor, que é a capacidade de realizar inúmeros cálculos e computações complexas em poucos segundos, com a faceta mais interessante do cérebro humano, que é a imensa capacidade criativa, o potencial de sair da caixa.

“Com uma solução que une essas duas pontas, é possível criar um ambiente de testes em tempo real para que os profissionais enxerguem quais das suas ideias estão agradando o público e quais precisam ser melhoradas”, afirma Camilo reforçando que já é possível ter acesso a informações e insights que ajudam a monitorar o desempenho de campanhas.

“O mercado é muito focado em inteligências de mídia e de estratégia. Frentes indispensáveis direcionadas a otimização de resultados e contribuindo para a criatividade ser ainda mais eficiente”, afirma Rodrigo Falcão, Diretor de Produção Digital da Almap BBDO que já entregou esse tipo de solução para clientes como Whiskas, Volkswagen e Cheetos.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto