Como a revista “Parents” inova com o impresso
ANER – 20/08/2019
Liz Vaccariello é editora-chefe da revista “Parents”, do grupo norte-americano Meredith Corporation. Neste texto, ela explica como uma abordagem prática à inovação ajudou a evolução da marca e por que uma mentalidade digital também pode trazer grandes benefícios para uma publicação impressa.
“Oitenta e cinco por cento dos leitores da nossa revista sentem que estamos inovando rapidamente”, diz Vaccariello. Como editora-chefe da revista Parents e também diretora editorial do grupo para os estilos de vida de “Parents” Latina e Meredith, incluindo “Shape”, “Real Simple”, “InStyle”, “Martha Stewart Living” e “Health”, Liz Vaccariello está na vanguarda ao impulsionar a inovação em impressão e conteúdo.
Em um recente relatório produzido sobre “Inovação em Publicações”, que foi editado em conjunto com a UPM e a FIPP, Vaccariello fala abertamente sobre a necessidade de equilibrar a inovação com uma compreensão do que realmente funciona e onde os recursos estão melhores alocados.
“A Meredith Corporation é conservadora em algum sentido, como o fato de “Parents” não estar presente no Snapchat, por exemplo. Mas é inovadora para o nosso público em outros. Somos muito ativos no Facebook e no Instagram. Também inovamos nosso produto impresso com o uso novos usos de códigos inteligentes. “Parents” foi uma das primeiras publicações dentro da Meredith a fazer isso”.
Vaccariello explica que a abordagem da inovação na Meredith é gerenciada por uma equipe dedicada, que trabalha com impresso e digital – mas que todos os membros da equipe são incentivados a adotar a inovação.
“Do ponto de vista tecnológico, a inovação vem do Grupo de Inovação aqui na Meredith. Se tivermos uma ideia ou um anunciante tiver uma ideia, vamos até eles e eles nos ajudam a executá-la. Essa equipe de inovação trabalha em diferentes plataformas – com as plataformas digitais, para garantir que a experiência em digital nos dê suporte ao que estamos fazendo e também à equipe de impressão. Isso é algo em que eu estou intrinsecamente envolvida. Insisto que quando estamos trabalhando em novas ideias de conteúdo, temas para o próximo ano, imagens para o as matérias, ou imagens para as capas, toda a nossa equipe traz inspiração – seja de coisas que eles veem no “zeitgeist” no Instagram, ou a partir de tendências quantificáveis e insights baseados em pesquisa ou na avaliação das mídias sociais”.
Quando se trata de inovação na Meredith, o equilíbrio é fundamental. Embora a empresa reconheça que os meses de pesquisa e preparação nem sempre são necessários antes do lançamento de novas inovações, especialmente na indústria em rápida evolução de hoje, Vaccariello é rápida em destacar que as ideias precisam ser baseadas em fatos.
“A volta às aulas é algo importante para nós, por exemplo. Ao longo dos anos, empacotamos o material de diferentes maneiras. Em um ano fizemos uma longa história chamada ‘As cem coisas que os professores querem saber’. No ano seguinte, porém, testamos isso em um formato em que quebramos a história por idade e por série, para que o público pudesse interagir, mais facilmente, com seu interesse específico”.
“Generalizando, em uma época em que os mais educados entre nós percebem que precisamos colocar nossos telefones no chão, pessoas estão se partindo para detox social e férias. Isso está causando um aumento nas vendas de livros e tempo gasto com produtos impressos. Isso é, obviamente, uma boa notícia para a impressão, e só precisamos continuar inovando e mudando para garantir que aproveitemos essa tendência”.
Liz Vaccariello, falará no Congresso Mundial de Mídia da FIPP , entre 12 e 14 de novembro, em Las Vegas (EUA), sobre os ‘Parenialls’ – o grupo dos pais dos millenials, cujas características únicas os separam das gerações anteriores. Vaccariello falará sobre como uma melhor compreensão do seu público-alvo mudou o foco e o conteúdo do título com excelentes resultados.
Sobre o relatório “Inovando em Publicações”: o relatório completo da UPM e da FIPP também inclui entrevista com Robin Govik, diretor digital da MittMedia; e Lucy Kueng, professora e especialista em estratégia, inovação e liderança do Instituto de Jornalismo da Reuters, Universidade de Oxford e membro não-executivo do NZZ Group. Além disso, apresenta abordagens inovadoras para a publicação impressa, que confundem as linhas entre impressão e digital para oferecer uma experiência mais rica para o consumidor.
Texto de Jamie Gavin – publicado pela FIPP em 19 de agosto de 2019
Original em: https://www.fipp.com/news/features/how-meredith-parents-magazine-innovates-print