Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

11 de junho de 2019
Última atualização: 11 de junho de 2019
Helio Gama Neto

MEIO&MENSAGEM – 10/06/2019

Bárbara Sacchitiello

A cada ano, a publicação Ad Week faz uma lista com 100 personalidades, de diversas partes do mundo, cujo trabalho se destaca pela criatividade. A seleção destaca profissionais de agências, de mídia, celebridades, influenciadores, produtores de conteúdo e outras pessoas que colaboram com o desenvolvimento da indústria da comunicação.

No ranking de 2019, cinco nomes brasileiros fazem parte da lista do Ad Week. Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, é o único profissional que atua no País a aparecer entre os líderes criativos globais cujas ideias estão inspirando a indústria Entre os trabalhos recentes de Gordilho citados pela publicação estão os cases “TagWords”, criado para a Budweiser, que fez a Africa conquistar diversos prêmios em festivais internacionais – entre eles, o Grand Prix de Print & Publishing na edição de 2018 do Cannes Lions e o Blue Wave e mais dois Grand Prix no Wave Festival 2019, em Print & Publishing e Media – e My Name My Game, feito em parceria com a Telefonica para abordar a inserção feminina no universo dos games.

Outros brasileiros selecionados na lista das 100 personalidades mais criativas do Ad Week trabalham em outros mercados. Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno, dupla de diretores de criação da David Miami, conhecidos como Zampa & Zaro, trabalhou no escritório da David em São Paulo até 2017, quando partiram para o escritório de Miami para participar de diversos trabalhos feitos para o Burger King e outras marcas. Entre os trabalhos da dupla destacados pelo Ad Week, está o case “Essa Coca é Fanta”, pelo qual a David convidou as pessoas a refletirem sobre a questão da homofobia na sociedade.

Outra dupla brasileira destacada pelo Ad Week é Gabe Jardim e Guto Monteiro, da VMLY&R de Nova York. Nascidos em Porto Alegre, os profissionais são destacados pelo case “The Runaway Pub”, feito para a New Balance, que permitia que os atletas inscritos na maratona de Londres trocassem seus quilômetros percorridos por cervejas em um pub.

O diretor de cinema Alfonso Cuarón, o CMO do Buzzfeed, Ben Kaufman, Louise Story, editora do Wall Street Journal também fazem parte da lista elaborada pelo Ad Week.

Confira aqui o material completo.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto