Lulu Skantze na FIPP: As experiências de IA da Immediate Media, Harvard Business Review e a mexicana Capital Digital
Voltando ao universo de informações do FIPP World Media Congress 2024, esse artigo vai destacar mais algumas falas importantes sobre experiências das editoras com a inteligência artificial (IA) e a inteligência artificial generativa (IAGen).
Resumi abaixo os cases contados pela Roxanne Fisher, da Immediate Media; Sarah McConville, da Harvard Business Review (HBR); e Jack Ades Cohen, da mexicana Digital. Vejam os insights desses grandes profissionais.
Immediate Media: como introduzir a IA entre os funcionários
A Roxanne Fisher, da Immediate Media no Reino Unido recebeu elogios por ter falado de IA da maneira mais clara e acessível no FIPP World Congress. Ela apresentou o case da Immediate Media e como eles reverteram uma grande rejeição à IA na editora.
Entre as estratégias, dias de imersão no assunto, experimentos com o conteúdo aprendido e promoção de uma competição de projetos para que os times começassem a usar IA sem medo. Mas também foi preciso criar muitas instruções e limites para o que poderia ser usado, e desde então aumentou bastante a adoção da tecnologia.
O treinamento coletivo e projetos ajudaram muito e hoje ela diz que a produtividade aumentou e a criatividade também.
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Harvard Business Review: centenária e popular
A co-presidente da Harvard Business Review, Sarah McConville, apresentou a história de uma marca que tem mais de cem anos e está incrivelmente popular entre profissionais jovens. Uma das campeãs em menções e repostagens no LinkedIn, ela contou que o segredo é ser uma revista de pessoas que não gostam de escrever demais para gente que não gosta de ler demais. Funciona!
A HBR também geram muitas das buzzwords usadas hoje em dia – como o termo career portfolio – e sua cobertura sobre IA precede a maioria dos concorrentes. Ela está na HBR há 32 anos e sua conexão com os valores da marca mostrou por que o branding deles é tão bem-sucedido.
Veja mais sobre o case HBR neste link da FIPP.
Capital Digital: dados transformados em jogos
Em uma menção rápida também gostaria de citar a palestra “Startup to Scaleup: How Capital Digital builds its product footprint in Latin America”. Como o primeiro mexicano a agraciar os palcos da FIPP, Jack Ades Cohen não decepcionou: a história de como eles usam dados para criar os jogos e seu alcance foi bastante inspiradora e mostra o potencial digital da América Latina.
Leia mais sobre essa experiência aqui.
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