Live fala sobre transformação de veículos de notícias em negócios digitais
Quais os principais desafios e as possíveis soluções para novas tecnologias e as mudanças que acontecem no mundo digital? Quais as características dessas transformações e como elas impactarão o futuro do jornalismo? E os principais caminhos rumo à transformação e inovação dos veículos de comunicação em negócios digitais?
Estes temas serão debatidos na live “Transformando veículos de notícias em negócios digitais”, no dia 18 de julho, quinta-feira, às 10h, realizada pela Alright e a Fast Company Brasil. As inscrições são gratuitas para a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Alright.
Podem participar editores, jornalistas, publicitários, anunciantes, estudantes, veículos de comunicação e outras pessoas interessadas nas temáticas.
Gostando desse tema? Então assine a Newsletter Aner! Nela você encontra curadoria de matérias e informações fresquinhas sobre o mercado editorial em seu email, WhatsApp ou Telegram,! Clique e assine gratuitamente!
Live trará estratégias para inovação em negócios digitais
Os principais tópicos discutidos durante a live incluem a busca por solução frente às fortes ondas de mudança que aconteceram nos últimos anos no mundo digital, como a geração de linguagem natural e pesquisa, como o Google SGE (Search Generative Experience), as assistentes de áudio, o tráfego orgânico, o replanejamento das estratégias de SEO, anúncios online, fim dos cookies de terceiros, entre outros.
Serão abordadas as principais estratégias, de forma prática, para que jornalistas, editores e outros profissionais da comunicação possam inovar e transformar veículos de notícias em negócios digitais mais prósperos.
Clique aqui e leia um resumo do Café com Aner com Domingos Secco, da Alright
Conheça os convidados da live
Maria Luiza Borges é jornalista e Mestra em Comunicação e Tecnologia pela Brunel University (Londres). Liderou o processo de transformação digital do Sistema Jornal do Commercio, localizado no Nordeste do Brasil. Atua com negócios digitais do Grupo Norte de Comunicação, como consultora de transformação digital do Correio do Estado (MS). Também integra o Projor e faz parte do conselho editorial da Alright. Além disso, está no time de coaches da Blue Engine Collaborative, empresa com sede em Austin, EUA.
Marcelo Lobianco trabalha no marketing brasileiro há 30 anos e é fundador da Fast Company no Brasil. Foi executivo de agências de publicidade como McCann, Sapient Ag2 e IPG Media Brands. É head de vendas do Facebook e iG – Internet Group, diretor de marketing da B2W – Americanas e Shoptime, e head do IAB Brasil.
Roberto Grosman é administrador de empresas com MBA em Marketing, Economia e Empreendedorismo. É Diretor de Transformação (Chief Transformation Officer) no SBT. Também já atuou como CTO no Descomplica, Fbiz, Google e Amazon. Considera-se um empreendedor nato, que adora Inovação, Marketing, Mídia, Web3 e Educação.
Marcelo Pimenta é professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo, junto a Unesco, em Paris, entre 2014 e 2023.
Domingos Secco é publicitário e fundador da Alright. Atua com design, inovação e modelagem de negócios. Trabalhou em diversas agências nas áreas de atendimento, mídia e business intelligence. Secco irá fazer a mediação do bate-papo.