Brpress: uma agência boutique com muitas opções de produtos e formatos
A Agência brpress é uma das associadas mais recentes à Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e oferece um portfólio de conteúdo para publishers. Ela abre a nossa seção “Conheça o Associado”, que a partir de hoje vai apresentar as empresas associadas e seus portfólios para que os publishers conheçam os produtos uns dos outros e possam identificar novas formas de parcerias e negócios.
Criada em São Paulo, em 1996, pela jornalista Juliana Resende, a brpress surgiu pouco antes da chamada “bolha” que inflou a produção de conteúdo para além das mídias impressa e eletrônica. Em 2005, expandiu-se para Londres, tornou-se uma agência boutique de Conteúdo Editorial de Valor, especialmente desenvolvido para projetos jornalísticos, alinhando alta qualidade e custo-benefício.
“Temos jornalismo em nosso DNA e somos pioneiros como produtora e provedora independente de conteúdo editorial original na era digital. Mas nossa história começa num mercado onde a distribuição de conteúdo era feita por fax ou via satélite – privilégio dos grandes grupos de mídia democratizado com o advento da internet. Por isso, unimos o jornalismo clássico com a agilidade de um mundo cada vez mais conectado”, explica Juliana Resende, sócia e Chief Creative Officer (CCO) da brpress.
Quando a internet veio para mudar o jeito de fazer, consumir e distribuir notícias, a brpress foi contratada pela Starmedia para produzir noticiário diário. As agências brasileiras, ligadas a grandes jornais, relutavam em vender conteúdo para portais internacionais, que chegavam ao Brasil de modo disruptivo.
No modelo de Syndication, a brpress forneceu conteúdo para a AOL e Yahoo Brasil. Para este último, a parceria durou 10 anos. Além deles, a brpress também assina conteúdos no UOL, Rolling Stone Brasil, Harpers Baazar Brasil, Claudia, GQ, Glamour, M de Mulher e jornais como O Tempo, Diário do NE, Folha de S. Paulo, El Pais e muitos outros.
“O dinamismo, a inovação e o acolhimento da Aner a empresas de mídia fruto da revolução digital, como a brpress, faz da nossa associação um rico crossover de oportunidades, networking, desenvolvimento e apoio mútuo para seguir reinventando o modo de fazer e viabilizar o jornalismo profissional.”
Juliana Resende
Associe-se à Aner e tenha acesso a encontros segmentados sobre os assuntos que mais interessam o mercado publishing, através das comissões técnicas.
Cardápio variado para e diversos tamanhos de clientes
A mudança no consumo levou a novas opções de produtos. No cardápio está o conteúdo exclusivo, que é restrito à publicação única por apenas um veículo relevante. Outra opção é o conteúdo derivado, produzido a partir da mesma oportunidade, mas com enfoque diferente, de modo customizado, para publicações por até três veículos, funcionando como se fosse um ‘pool’ de empresas para cobrir um determinado evento ou assunto.
“Esse ‘pool’ tem se consolidado como um modo inovador de proporcionar e otimizar o acesso a fontes e oportunidades de pautas, especialmente em Londres. Ele gera conteúdo editorial de valor para veículos que não possuem correspondentes, sucursais e recursos para bancá-los integralmente – uma realidade de grande parte dos publishers”, explica Juliana.
A agência também mantém um Feed online com features sobre arte, cultura, atualidades e tendências, com o olhar diferenciado e estilo inconfundível. Outras opções são o Branded Content e a Produção Jornalística para audiovisual e TV.
“Revistas e suas plataformas on-line passaram a ser o principal segmento de clientes para conteúdo exclusivo, produzido em Londres, após o encolhimento dos portais de notícias internacionais frente ao domínio das big techs. Arte, Moda, Cinema, Música, Arquitetura e Urbanismo, Design e Decoração são as tônicas de nossa cobertura que faz bonito nas chamadas ‘glossy magazines'”, conta Juliana.
Para mais informações sobre o conteúdo brpress, entre em contato com Juliana Resende pelo site, pelo contato@brpress.net ou Whatsapp.