Brasil conquista 40% dos Ouros de Print & Publishing
País foi o que mais recebeu troféus dourados na categoria; ao todo, júri concedeu 14 Leões às agências brasileiras
20 de junho de 2016 – 8h49
Em um ano marcado pela redução da quantidade de inscrições – e, consequentemente, dos prêmios – em Print & Publishing (que até o ano passado tinha o nome de Press), o Brasil obteve um bom desempenho nesta edição de 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Dos dez Leões de Ouro concedidos pelo júri, quatro foram conquistados por agências brasileiras, o que coloca o País entre o líder de Leões Dourados em Print & Publishing neste ano. A Y&R conquistou dois troféus dourados. Um pela campanha criada para a Freddo e outro pelas peças desenvolvidas para a Penguin Companhia das Letras. Os outros Ouros ficaram com a AlmapBBDO, pelo case para o Getty Images e com a F/Nazca S&S, pelas peças criadas para a Leica. Veja:
Fonte : http://cannes.meioemensagem.com.br/cobertura2016/festival/2016/06/20/brasil-conquista-40-dos-ouros-de-print-publishing
Se considerarmos a redução absurda de peças que tivemos, o Brasil foi muito bem, tanto é que o País foi o que mais conquistou Ouros. O trabalho para a Penguin é muito bom, as peças para a Getty Images são brilhantes, as imagens da Leica continuam mantendo aquela poesia que chama a atenção e o trabalho da Freddo é aquele que mais se aproxima da publicidade impressa tradicional, com um impacto visual muito forte”, analisa Hugo Rodrigues, membro do júri da categoria.
Ao todo, o País amealhou 14 Leões em Print & Publishing, que, tradicionalmente, é uma das áreas que mais rende troféus ao Brasil no Cannes Lions. Além dos dourados, o País recebeu quatro Leões de Prata. Um deles foi para a mesma campanha da F/Nazca, para a Leica. Os demais foram para a Almap BBDO, pelos cases para Visa Infinite e Getty Images e o outro Leão de Prata ficou com Y&R, também pelo case da Freddo.
Os seis troféus de Bronze foram concedidos à Y&R (dois troféus), DM9DDB, AlmapBBDO, Africa e F/Nazca S&S.
O Grand Prix da categoria foi entregue ao case “Mc Whopper”, feito pela Y&R da Nova Zelândia e que contou com a participação de sete agências no total.
Temas Africa AlmapBBDO Brasil DM9DDB F/Nazca S&S Hugo RodriguesMídia Impressa Print & Publishing Y&R