Washington Post expande equipe de seu TikTok
30 de agosto de 2021
Com uma base de fãs de 1 milhão de seguidores, The Washington Post está expandindo a sua equipe dedicada à criação de conteúdo para o TikTok. A empresa pretende contratar um produtor e um gerente de comunidade para interagir com os usuários e testar novos formatos. O jornal foi o pioneiro a investir no aplicativo, seguido do USA Today e o Yahoo News, que também já conquistaram números consideráveis de fãs.
O investimento é uma forma de conquistar um novo público e, segundo Micah Gelman, diretor de vídeo do Post, um jeito de tornar a garotada mais próxima:
“Estamos construindo um fandom … e quando esses jovens usuários estiverem prontos para se inscrever, eles já terão um relacionamento conosco. “
Produtor de 30 anos é a estrela do Post no aplicativo
O primeiro vídeo foi postado em maio de 2019 e, desde então, o produtor de vídeo Dave Jorgenson tem sido o rosto de sua conta. O rapaz de 30 anos dança em vídeos, explora as tendências e memes do TikTok e não tem medo de usar o áudio de Bob Esponja para explicar aos espectadores o impasse no Congresso.
No post em que anuncia a abertura da vaga, ele brinca com minicenouras, simulando a criação de mais um funcionário para a equipe até que é avisado por Guelman que o Post está contratando. Clique aqui e veja o vídeo.
A ideia agora, com a ampliação da equipe do TikTok é testar novos formatos que incluem transmissões ao vivo e aumentar a base de pessoas que interagem com os fãs no aplicativo. Embora a maior parte do consumo de vídeos aconteça fora da plataforma, por canais como YouTube, Facebook e Instagram, o diretor de vídeo acredita que pessoas que estão no aplicativo mas ainda não acompanhem o Post virão para experimentar.