Google e Blue Engine ampliam prazo para inscrições na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital
Os publishers interessados ainda podem se inscrever na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital, programa desenvolvido pela Blue Engine Collaborative para colaborar com o desenvolvimento de produtos digitais. A Jornada está aberta a organizações de mídia em todo o país — de startups a grandes redações — que desejem embarcar em uma trilha
O objetivo do programa, que abriu inscrições no início de dezembro, é ajudar as organizações de notícias a melhorar suas estratégias de desenvolvimento de produto, desenvolver e refinar produtos e construir relacionamentos com outras organizações de notícias.
Primeira fase terá seis sessões ao vivo
A série de encontros foi aberta nesta quinta-feira, 19 de dezembro, com uma apresentação inicial sobre como vai funcionar a Jornada. Natalia Mazotte, gerente de Parcerias Estratégicas do Google e Sabrina Passos, diretora de Programas para Américas da Blue Engine Collaborative tiraram dúvidas sobre a dinâmica da Jornada.
O programa é dividido em três pilares:
- Webinars semanais ao vivo: Os webinars serão ministrados por especialistas do Google e da Blue Engine Collaborative e abordarão tópicos como design de produto, desenvolvimento de produto e estratégia de produto.
- Workshops semanais para discutir o produto: Os workshops serão uma oportunidade para as equipes participantes discutirem seus produtos com especialistas e colegas.
- Fase final: Na fase final, as equipes selecionadas apresentarão seus produtos para um painel de juízes.
A primeira fase terá seis sessões ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 10h. Nela, serão sugeridos exercícios para que os participantes estejam aptos a participar da segunda fase, que começa em março. Dela, participarão apenas os selecionados. As inscrições para esta fase começarão em fevereiro, com os workshops começando em 20 de março e seguindo até 16 de abril.
A gravação do encontro introdutório está disponível no site da Jornada, mas para assistir é necessário se inscrever no programa, primeiro.
Clique aqui para se inscrever na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital