Revista Crescer faz mamaço virtual
PROPMARK – 07/08/2020
Ação tem patrocínio de Sanofi, Johnson & Johnson, Pfizer e GSK.
A revista Crescer, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), vai realizar o 1º Mamaço Virtual nesta quinta-feira (7), às 17h, dia que encerra a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020.
Ação tem patrocínio de Sanofi, Johnson & Johnson, Pfizer e GSK.
Para participar da transmissão ao vivo, as mães devem se inscrever no formulário e, após receberam o link, acessar enquanto amamenta.
A ideia é montar uma rede de apoio para levar informações e mostrar as vantagens da amamentação para mães que enfrentam desafios diários por falta de apoio, informações erradas, palpites e preconceitos.
Durante a ação, acontece um bate-papo com a atriz Gisele Itié, mãe de Pedro, de cinco meses, e dos pediatras Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria; Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo; e Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Com mediação de Ana Paula Pontes, editora-chefe da Crescer, eles vão conversar com as mães e tirar dúvidas sobre amamentação e imunização. “O leite materno é capaz de proteger o bebê e fortalecer as defesas do organismo. Por isso, vamos falar também sobre as vacinas, fundamentais para a saúde das mães e das crianças”, explica Ana Paula.
Conhecido como Agosto Dourado, o mês de agosto simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.