Pesquisa mostra evolução dos anúncios em meios digitais

Pesquisa mostra evolução dos anúncios em meios digitais

8 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

06 de setembro de 2021

Logotipo IAB Insights Digital Adspend

O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou uma pesquisa em parceria com a Kantar Ibope Media em que um panorama detalhado do atual cenário de investimentos na publicidade digital, os hábitos de consumo e tendências para o futuro. O trabalho, que se chama Digital AdSpend 2020/2021 leva em consideração o período sob impacto da pandemia e mostra como o cenário acelerou o processo de adesão do público às mídias digitais.

A primeira parte do Digital Adspend foi divulgada no IAB Next 2021, que terá suas próximas palestras nos dias 16, 23 e 30 de setembro. Os primeiros números mostram progresso para o setor. Em 2020, os investimentos atingiram um patamar histórico de R$23,7bilhões, num crescimento de 48% em relação a 2018, quando o investimento foi de R$16 bi. A pesquisa traz dados como o percentual de pessoas que, pela primeira vez, assitiram vídeo sob demanda pago (19%); espelharam o conteúdo do celular na TV (11%) e escanearam um QR Code na TV (8%).

Clique aqui para ver uma apresentação da primeira parte da pesquisa. Outras informações serão apresentadas nos próximos dias de evento do IAB Next. A versão completa do trabalho será divulgada até o fim de outubro.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.