Novas receitas: como a parceria com especialistas em testes de produtos pode ser útil para 'publishers'
13 de setembro de 2021
Um assunto surgido durante a conferência digital da WAN-IFRA na Ásia levanta uma possibilidade de parceria e investimento para publishers. A ideia já está em prática pelo New York Times e vem crescendo, como contamos aqui na semana passada. A proposta é usar mecanismos de testagem e recomendação de produtos como o Wirecutter (EUA) e o DailySocial.id (Indonésia) para estimular as compras de artigos. O que garante a qualidade da recomendação é a opinião isenta das ferramentas de recomendação, que aumenta a confiabilidade entre o público.
De acordo com os palestrantes, a utilização destas ferramentas aumentaria a confiança nos produtos oferecidos pelos veículos. Na opinião de Rama Mamuaya , fundador e CEO da o site DailySocial.id na Indonésia, a publicidade gráfica online é notícia velha e desvia o verdadeiro valor de qualquer meio de comunicação – o conteúdo.
“Nosso valor é entregar um nicho de conteúdo de qualidade. Conteúdo que você só encontra no DailySocial.id ”, disse ele.
DailySocial.id é o portal de tecnologia líder da Indonésia que cobre startups, aplicativos, gadgets, mídia social, empresas e tecnologia. Sua visão é conectar a sociedade com a tecnologia de nicho por meio de conteúdo, eventos e pesquisas.
Encontro focou em oportunidades de receita de nicho
Além de Mamuaya, também participaram do debate Leilani Han , diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Wirecutter, Dasheng Toh , vice-presidente sênior e chefe de Planejamento Comercial e Soluções na Mediacorp , Cingapura. O Wirecutter é o braço de recomendação de produtos da New York Times Company. O objetivo é ser o serviço de recomendação de produtos mais confiável da Internet.
“Temos uma visão focada a laser nos leitores e em suas necessidades. O conteúdo comercial não apenas diversifica a receita, mas se diferencia da concorrência. Ele cria uma experiência mais robusta para o seu público e aprofunda seu envolvimento com eles ”, explica Leilani Han, Wirecutter.