Novas receitas: como a parceria com especialistas em testes de produtos pode ser útil para ‘publishers’

Novas receitas: como a parceria com especialistas em testes de produtos pode ser útil para 'publishers'

13 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

13 de setembro de 2021

Um assunto surgido durante a conferência digital da WAN-IFRA na Ásia levanta uma possibilidade de parceria e investimento para publishers. A ideia já está em prática pelo New York Times e vem crescendo, como contamos aqui na semana passada. A proposta é usar mecanismos de testagem e recomendação de produtos como o Wirecutter (EUA) e o DailySocial.id (Indonésia) para estimular as compras de artigos. O que garante a qualidade da recomendação é a opinião isenta das ferramentas de recomendação, que aumenta a confiabilidade entre o público.

De acordo com os palestrantes, a utilização destas ferramentas aumentaria a confiança nos produtos oferecidos pelos veículos. Na opinião de Rama Mamuaya , fundador e CEO da o site DailySocial.id na Indonésia, a publicidade gráfica online é notícia velha e desvia o verdadeiro valor de qualquer meio de comunicação – o conteúdo.

“Nosso valor é entregar um nicho de conteúdo de qualidade. Conteúdo que você só encontra no DailySocial.id ”, disse ele.

DailySocial.id é o portal de tecnologia líder da Indonésia que cobre startups, aplicativos, gadgets, mídia social, empresas e tecnologia. Sua visão é conectar a sociedade com a tecnologia de nicho por meio de conteúdo, eventos e pesquisas.

Encontro focou em oportunidades de receita de nicho

Além de Mamuaya, também participaram do debate Leilani Han , diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Wirecutter, Dasheng Toh , vice-presidente sênior e chefe de Planejamento Comercial e Soluções na Mediacorp , Cingapura. O Wirecutter é o braço de recomendação de produtos da New York Times Company. O objetivo é ser o serviço de recomendação de produtos mais confiável da Internet.

“Temos uma visão focada a laser nos leitores e em suas necessidades. O conteúdo comercial não apenas diversifica a receita, mas se diferencia da concorrência. Ele cria uma experiência mais robusta para o seu público e aprofunda seu envolvimento com eles ”, explica Leilani Han, Wirecutter.

Clique aqui e veja mais sobre o assunto.

Márcia Miranda
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