New York Times e as newsletters pagas

New York Times e as newsletters pagas

16 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

16 de agosto de 2021

O jornal New York Times está lançando uma estratégia para acostumar o público a consumir informação pela qual vale a pena pagar. O jornal criou uma série de novos boletins informativos exclusivos para assinantes, de redatores de notícias e opinião. Além disso, alguns que já existiam foram transformados, hoje, em conteúdo pago.

O jornal já produz newsletters especializadas há mais de 20 anos e atualmente conta com 5o tipos diferentes de boletins segmentados, de colunistas, opinião e notícias (esportes, tecnologia, bem-estar). A produção atinge cerca de 15 milhões pessoas semanalmente.

A operação inclui outros benefícios exclusivos para assinantes, como conta o portal Axios. A assinatura inclui acesso a eventos especiais e a possibilidade de presentear amigos não assinantes com alguns artigos. O jornal também investe no interesse dos leitores de manterem um relacionamento mais estreito com os jornalistas, através dos boletins.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.