Live na TV Cultura marca o início do Mídia.JOR 2020
PORTAL IMPRENSA – 21/08/2020
“O dono do conteúdo na era do jornalismo compartilhado” é o tema desta edição do Mídia.JOR. Com a curadoria de Lúcio Mesquita, especialistas e jornalistas compartilham experiências e falam sobre tendências no Brasil e no mundo.
Num formato inédito, o encontro inteligente do jornalismo terá edição digital e conteúdo 100% on demand para acessar, assistir e ler onde e quando preferir.
Para dar início aos debates, IMPRENSA em parceria com a TV Cultura realiza o mídia.JOR 2020 LIVE no dia 27 de agosto, às 15h30, que será mediado por Lúcio Mesquita, da Inglaterra, e Leão Serva, diretor de jornalismo na TV Cultura. Google e Globoplay confirmam participação.
Crédito:Montagem com logo da IMPRENSA e fotos de divulgação
mídia.JOR 2020 LIVE
Tema: O dono do conteúdo na era do jornalismo compartilhado
Data: 27 de agosto, quinta-feira, às 15h30
Com Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil; Paula Miraglia, Cofundadora e diretora geral do NEXO; Taís Gasparian, Advogada; Erick Brêtas, Diretor de Produtos e Serviços Digitais do Grupo Globo e Marco Túlio Pires, Coordenador do Google News Lab no Brasil.
Assista pelo site ou pelas redes sociais da TV Cultura.
Logo após o lançamento, o canal digital do mídia.JOR estará ativo com os textos e vídeos dos colaboradores nacionais e internacionais desta edição. Um dos destaques é a entrevista exclusiva com o presidente e CEO da New York Times Company, Mark Thompson por videoconferência. Nos assuntos mais abordados estão os tipos de conteúdo que estão despontando, as diferentes formas de difusão – de empresas de comunicação tradicionais ao jornalista ‘solo’ -, e como pagar as contas no final do dia.
Veja alguns dos nomes confirmados desta edição:
André Marsiglia Santos, advogado
Carlos Fernando Lindenberg Neto, diretor-geral da Rede Gazeta
Claudia Gurfinkel, diretora de Parcerias de Notícias do Facebook para a América Latina
Drauzio Varella, médico, cientista e escritor brasileiro
Fernando Gallo, gerente de Políticas Públicas do Twitter Brasil
James Harding, editor e co-fundador da Tortoise Media
Juan Señor, presidente da Innovation Media Consulting
Lourival Sant’Anna, jornalista
Luís Fernando Bovo, diretor do Media Lab Estadão
Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company
Silvia Regina Dain Gandelman, advogada e especialista em direitos autorais
Richard Miron, fundador e diretor da Earshot Strategies
Vitor Peçanha, sócio-fundador da Rock Content
Walter Longo, publicitário e empresário
Contudo, o time de colaboradores do mídia.JOR não para por aí, para receber as novidades é só acessar o canal digital e se cadastrar.
Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR co