Insper e Instituto Veja lançam curso com até 100% de bolsa

Insper e Instituto Veja lançam curso com até 100% de bolsa

27 de junho de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

27 de junho de 2022

Terminam na próxima quarta-feira, dia 29, as inscrições para o curso Como cobrir mudanças climáticas e mercado de carbono, promovido pelo Insper em parceria com o Instituto Veja. Os jornalistas aprovados no processo seletivo receberão bolsas de 100% para participar do curso. O financiamento do programa será feito pelo Instituto Veja e patrocinadores parceiros.

Este é o segundo tema do Curso VEJA de Jornalismo Avançado, uma iniciativa sem fins lucrativos para qualificar a cobertura jornalística de temas de impacto no cenário nacional. O curso  foi pensado para equipar jornalistas com os principais conceitos, dados e fontes da agenda climática nacional e global, trazendo exemplos de como apresentar informações de maneira confiável e envolvente e como obter recursos para este tipo de cobertura.

Evento final será um jantar com networking

A carga horária do curso é de 30 horas. As aulas começam no dia 2 de julho, sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30. Ao final do curso o Instituto Veja de Jornalismo oferecerá aos participantes um jantar de encerramento na cidade de São Paulo. Na ocasião, haverá um painel de debates com um especialista consagrado na área. O momento também será uma ótima oportunidade de networking com outros participantes do curso.

O investimento para a participação no curso é de R$ 2.932,00. No entanto, todas as pessoas aprovadas em processo seletivo receberão bolsas integrais.

Para saber mais, clique e veja informações aqui

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.