Folha revê políticas para retirada e atualização de conteúdos em plataformas digitais

Folha revê políticas para retirada e atualização de conteúdos em plataformas digitais

20 de julho de 2021
Última atualização: 20 de julho de 2021
Márcia Miranda

Para adequar as práticas do jornal ao novo entendimento jurídico estabelecido recentemente pelo Supremo Tribunal Federal sobre a questão do direito ao esquecimento,   a Folha de S. Paulo reviu suas políticas para retirada e atualização de conteúdos publicados em suas plataformas digitais. Em algumas situações, o jornal agora pode produzir novas reportagens ou acrescentar a conteúdos antigos notas para atualizar desdobramentos de uma notícia.

O jornal passará a permitir que os leitores retirem comentários que eles próprios tenham feito nas plataformas digitais e desejem apagar. Leitores que quiserem remover comentários podem usar os canais de comunicação disponíveis no site da Folha para encaminhar a solicitação. Atualmente, o jornal só tira do ar comentários que violem as condições com as quais os leitores concordam antes de postar suas manifestações. São proibidos comentários que usem linguagem ofensiva, veiculem propaganda ou sem relação com o tema da reportagem que comentam, por exemplo.

Leia mais na Folha

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.