Em reunião promovida pela ANER, diretor do Google detalha serviços e parcerias úteis para as revistas
O Google é um dos principais concorrentes das organizações de notícias há pelo menos dez anos. Essa concorrência, entretanto, pode se reverter em boas parcerias. Isso ficou evidente no encontro online realizado nesta quarta-feira (14) entre profissionais de editoras associadas à ANER e o diretor de parcerias globais do Google Brasil, Luiz Henrique Matos.
O executivo da gigante norte-americana apresentou diferentes possibilidades de como as empresas jornalísticas podem utilizar as ferramentas e os produtos do Google para aperfeiçoar seus negócios na internet. Também mostrou como os jornalistas podem se beneficiar dos serviços oferecidos pelo Google para otimizar a produção e distribuição de conteúdo na web.
Outro ponto levantado por Matos são workshops promovidos para organizações de pequeno e médio portes com foco na melhora de performance digital – a série Programa de Crescimento Digital.
O executivo do Google abordou ainda “Os Desafios da Inovação da GNI”, financiamento a projetos de novos modelos de negócios e produtos jornalísticos. Os selecionados receberão até US$ 250 mil da companhia do Vale do Silício, podendo cobrir até 70% do custo total do projeto. Matos estimulou a participação de revistas, lembrando que as inscrições se encerram no dia 3 de maio de 2021.
O encontro de ontem faz parte de uma série de iniciativas que estão sendo adotadas pela ANER para incrementar ainda mais a relevância da associação, ao oferecer serviços que colaborem para o aperfeiçoamento da gestão de cada empresa associada e o desenvolvimento do Meio Revista.
Após a apresentação do Google, o diretor de Operações dos Diários Associados, Alexandre Magno, compartilhou algumas das experiências da empresa com a utilização de ferramentas e produtos do Google. O encontro de ontem despertou interesse em todos e já está agendada uma nova reunião, no dia 5 de maio, para que ele apresente o case dos Diários Associados aos editores da ANER.