Edtech personaliza histórias infantis e ganha público

Edtech personaliza histórias infantis e ganha público

20 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

20 de setembro de 2021

A edtech brasileira Dentro da História está cativando as crianças com uma nova estratégia para os livros infantis. Os pais podem personalizar todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criar um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Só em 2020, foram vendidas cerca de 90 mil unidades e a expectativa para 2021 é que seja superada meta de 100 mil, um resultado bastante significativo para o mercado brasileiro.

A Dentro da História tem mais de 30 marcas licenciadas, trabalhando personagens de marcas como Disney e Mattel, mas os títulos originais representam 23% do total de vendas da empresa. Fundada em 2016, ela também tem como produto o Clube de Assinaturas que, em pouco mais de dois anos de existência, ultrapassa 10 mil assinantes. 

Clique aqui e leia mais na Exame

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.