“Der Spiegel” e seu “Projeto Orange”: nova estrutura, nova aparência da marca, novo sistema editorial.

"Der Spiegel" e seu "Projeto Orange": nova estrutura, nova aparência da marca, novo sistema editorial.

28 de agosto de 2019
Última atualização: 28 de agosto de 2019
Helio Gama Neto

MEEDIA – 27/08/2019

O relançamento planejado da presença digital do “Spiegel” está se aproximando. Já em setembro, a editora quer apresentar a recém-renovada presença online – incluindo novos formatos. O trabalho editorial também está mudando. Pela primeira vez, editores impressos e web devem escrever juntos em um novo sistema editorial para colocar itens online mais rapidamente. Todos os departamentos de impressão “Spiegel” e “Spiegel Online” serão fundidos – uma ruptura histórica, as duas divisões funcionaram durante anos – em termos diferentes – e não lado a lado. Mas agora o projeto “Orange”, que o editorial chama de brincalhão “Agent Orange” internamente, está pelo menos concluído em um primeiro estágio de expansão.

Com a reorientação, o espelho impresso e o portal da web estão se aproximando – também visualmente. No futuro, o Spiegel Online desaparecerá como um nome. O lugar é substituído por “Der Spiegel”. Isso dá ao produto de impressão e ao portal da web uma imagem de marca uniforme.

O editor-chefe Klusmann também mudou a estrutura da redação. A fusão também muda a maneira como os editores trabalham. No futuro, os jornalistas devem escrever em um novo sistema editorial. Com isso, Klusmann quer reagir mais facilmente aos eventos atuais, a fim de vender relatórios mais rapidamente online. Ao mesmo tempo, com o novo sistema de conteúdo, os editores do impresso estarão mais propensos a escrever mais artigos para a apresentação digital.

“Publicamente, a nova aparição está no começo de 2020, como já foi anunciado”, disse uma porta-voz da empresa. E acrescenta: “No decurso da fusão dos escritórios editoriais de ‘Der Spiegel’ e ‘Spiegel Online’, estamos planejando uma aparência uniforme para 2020 sob a marca guarda-chuva ‘Der Spiegel’. Este passo também é lógico, porque queremos continuar a interligar o conteúdo da revista e o conteúdo online e porque vamos reorganizar toda a família da marca”. A porta-voz não comentou sobre um novo sistema editorial.

Resumo da matéria de Gregory Lipinski.

Leia aqui o texto na íntegra.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto