Condé Nast abre centro de tecnologia da Índia para expandir a publicação digital
BLOOMBERG – 30/09/2020
Saritha Rai
A Condé Nast Inc. , editora de revistas como Vogue, The New Yorker e Vanity Fair, abrirá um centro global de tecnologia e produtos em Bangalore para ampliar as capacidades digitais de suas marcas e aumentar as receitas online.
O Laboratório de Tecnologia da Condé Nast será inaugurado no final desta semana, começando com algumas dezenas de engenheiros, com planos de expandir o número de funcionários de produto, design e engenharia para mais de 300 até o final de 2021, disse a empresa em um anúncio na quarta-feira. O centro de Bangalore projetará e construirá plataformas de conteúdo digital para suas marcas, incluindo GQ e Architectural Digest, acrescentou.
“Queremos reinventar digitalmente marcas como a Vogue para que sejam relevantes para um público mais jovem, aqueles entre 18 e 30 anos”, disse Sanjay Bhakta, diretor de produto e tecnologia da Condé Nast, em uma ligação da Zoom de Nova York. “Até agora, nossas receitas têm se centrado principalmente em negócios entre empresas. O objetivo é quadruplicar nossas receitas diretamente dos consumidores na forma de comércio eletrônico, assinaturas e associações. ”
Editoras, incluindo a Condé Nast, têm lutado com o declínio das receitas de publicidade à medida que as circulações impressas diminuem, forçando-as a se tornarem online para alcançar novos públicos. A empresa de mídia com sede em Nova York e Londres, de propriedade da Advance Publications Inc. , produz revistas impressas e hospeda eventos como o Costume Institute Gala do Metropolitan Museum of Art e a Condé Nast Luxury Conference. Opera em 32 mercados e tem 88 milhões de consumidores impressos e 363 milhões de digitais. “Isso nos dará a potência necessária para construir experiências de próxima geração”, disse Alex Kuruvilla, diretor administrativo da Condé Nast India. A empresa deseja desenvolver conteúdo original em filmes, televisão, vídeos sociais e digitais usando novas tecnologias, como a realidade virtual.
Em meio a surtos de coronavírus, Condé Nast CEO Roger Lynch tem declaradamente disse aos funcionários da editora provavelmente metas de receita perder este ano após um crescimento mais lento do que o previsto em vários segmentos de negócios e regiões.