Como as empresas europeias estão reagindo à variante delta e ao fim do home office

Como as empresas europeias estão reagindo à variante delta e ao fim do home office

11 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

11 de agosto de 2021

Depois de 17 meses do início da pandemia de coronavirus os escritórios de empresas europeias e americanas ainda estão hesitantes em voltar ao trabalho presencial, por conta da variante delta. Matéria da WNIP mostra que as empresas de tecnologia já adiaram novamente a volta dos funcionários, por conta do alto poder de contágio da variante.

Segundo a matéria, “Amazon, Apple, Google, Microsoft, Uber, Lyft e outros mudaram seus cronogramas novamente, alguns atrasaram o retorno até outubro, outros até janeiro. Alguns, como o Facebook ou o Dropbox, aceitaram que o trabalho em casa veio para ficar e estão implementando novas regras de longo prazo”.

Há quem já sugira o trabalho híbrido como uma realidade definitiva para as redações, como  Nicholas Bloom , um professor de Stanford que estuda trabalho remoto há mais de uma década.

Veja a íntegra dessa análise na página do WINP.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.