As revistas representam a paixão e o propósito que os leitores desejam durante o confinamento
CAMPAIGN – 20/04/2020
Sue Todd
À medida que a crise do coronavírus reformula a vida cotidiana, as revistas evoluíram e adaptaram seu conteúdo para serem mais úteis, relevantes e positivas.
Nestes tempos incrivelmente desafiadores, pequenos gestos e pensamentos são importantes. E parece que receber uma revista muito amada é, assim como ser lembrado por um filho, filha, amigo, vizinho ou neto, um pequeno momento de cuidado e consideração.
Mas é também sobre o momento de prazer ou propósito que a ocasião e o conteúdo da leitura traz. Uma consequência do confinamento é a extensão em que podemos satisfazer nossas paixões, da culinária ao fitness e bem-estar, do videogame à TV.
Pesquisas anteriores da TI Media mostram que 66% das pessoas afirmam que essas paixões os ajudam em momentos difíceis e, na semana passada, foram divulgados novos dados mostrando que 77% dos entrevistados concordam que hobbies e paixões são mais importantes no momento.
Outro artigo recente da Bauer Media confirma isso em termos de consumo, com 31% das pessoas que afirmam estar lendo mais títulos de interesse especial, incluindo 28% mais publicações de música, cinema e entretenimento, 21% mais títulos de listas de TV e 14 % mais revistas de estilo de vida feminino.
O foco das revistas nesses motivadores de prazer e propósito indica por que, após a leitura, os consumidores mostram aumentos em seu bem-estar subjetivo.
O aumento na demanda por assinaturas em todos os principais editores mostra quão real é a necessidade e o desejo.