As lições do The Economist para a retenção de leitores

As lições do The Economist para a retenção de leitores

8 de julho de 2021
Última atualização: 8 de julho de 2021
Márcia Miranda

A editora britânica The Economist mudou o jogo no que diz respeito à estratégia com seus leitores. Agora, em vez de focar na atração de novos leads, o objetivo é criar laços mais intensos com os seus clientes. O novo modelo de trabalho pretende evitar que os leitores se esvaiam no mar de informações disponíveis pela internet e deixem de ser fiéis à produção do Economist.

Nesta matéria da World Association of News Publishers está o passo a passo desenvolvido pela vice-presidente sênior e chefe global de clientes da empresa, Claire Overstall. A especialista construiu uma estratégia de retenção baseada em quatro pilares que dependem de forte coleta e análise de dados. Vale a leitura!

Veja mais sobre o assunto aqui.

 

Márcia Miranda
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Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.