Aner participa de lançamento de livro sobre desinformação no STF

Aner participa de lançamento de livro sobre desinformação no STF

20 de março de 2025
Última atualização: 21 de março de 2025
3min
ministro barroso fala diante de plateia no lançamento do livro sobre desinformação
Ministro Barroso participou da cerimônia de lançaamento do livro sobre desinformação no SFT. Imagem: Antonio Augusto/STF
Márcia Miranda

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) participou na quarta-feira, 19 de março, do lançamento do livro ‘Desinformação o mal do século Vol.2 – O Futuro da Democracia: Inteligência Artificial e Direitos Fundamentais’. A diretora executiva da Aner, Regina Bucco, foi convidada para o evento na biblioteca do supremo Tribunal Federal (STF) e destacou a importância do tema para o segmento de comunicação.

“O livro reúne artigos de 18 especialistas para discutir a desinformação e a Aner tem buscado participação ativa neste debate, promovendo campanhas e webinars que discutem o tema com os publishers associados e com todo o segmento de comunicação. Essa reflexão é essencial para que a produção editorial jornalística seja responsável e verdadeira”, afirmou, lembrando-se das campanhas contra desinformação desenvolvidas em 2024 e que receberam apoio do STF e do Tribunal Superior Eleitoral.

Fique por dentro das novidades. Assine a Newsletter Aner.

Livro sobre desinformação tem artigos dos ministros do Supremo e de pesquisadores

Criado pelo STF em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o livro tem o objetivo de aprofundar o debate sobre os impactos da desinformação na sociedade contemporânea. Entre os autores estão os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Luiz Fux e Flávio Dino, além de pesquisadores de comunicação e do direito

Além do ministro Luis roberto Barroso, presidente do STF, também participaram do evento o ministro Fux e a reitora da UnB, professora Rozana Naves. No Instagram, o ministro postou um trecho de seu discurso e o link de acesso para download do livro.

Leia mais na página do STF

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.