Inscreva-se para o Lab de Negócios da Aner sobre Monetização

A Aner tem o prazer de apresentar mais uma edição do Laboratório de Negócios, agora voltado à técnicas de Monetização 360º: Estratégias para Publicações Sustentáveis. Conduzido pelo especialista Alan Jhonson, o workshop propõe uma imersão prática e estratégica nas ferramentas, metodologias e dinâmicas que estão redefinindo os modelos de receita no ambiente digital. As aulas vão de 14 a 22 de maio, sempre às quintas-feiras e as inscrições já estão abertas até o dia 30 de abril.
A iniciativa é voltada a editores, publishers e profissionais de redação e comercial interessados em desenvolver novos caminhos de monetização, com base em dados, integração entre equipes e inovação. O laboratório será realizado em quatro encontros online e ao vivo, com aulas focadas em capacitação comercial digital, integração entre redação e áreas comerciais, desenvolvimento de projetos inovadores e cultura data-driven.
Durante o percurso, os participantes irão experimentar dinâmicas colaborativas, analisar cases de sucesso, aprender a usar ferramentas digitais essenciais e desenvolver mini-projetos com potencial de aplicação direta em seus portais. O objetivo é capacitar os profissionais para gerar valor e receita de forma sustentável, por meio de estratégias aplicáveis e alinhadas às transformações do mercado.
Lab de Negócios Aner sobre Monetização será gratuito para associados Aner
Alan Jhonson é um dos principais nomes do mercado de monetização digital no Brasil, com ampla experiência na liderança de projetos em veículos de mídia e plataformas de tecnologia. Com uma abordagem prática, conectada às dores reais das empresas de comunicação, ele trará aos participantes uma jornada de aprendizado focada em resultados e adaptável a diferentes perfis de operação.
O Lab é gratuito para associados da Aner e contará com processo seletivo para formação da turma. Veja os principais critérios para se inscrever:
- Aberto aos profissionais publishers interessados em compreender e mapear fontes de receitas em um ecossistema editorial.
- É desejável que os participantes já tenham uma atuação comercial ativa em seus ambientes e que estejam abertos a explorar novas oportunidades em seu trabalho.
- Os participantes devem se comprometer a participar de todas as sessões do workshop.
- É necessário que o publisher seja um associado da Aner.
Veja aqui o Café com Aner com Alan Jonhson
Veja um calendário do Lab
- Anúncio e abertura de inscrições: 15 de abril
- Período de inscrições: 15 de abril até 30 de abril
- Anúncio dos selecionados: 06 de maio (durante o Café com Aner)
- Aula 1: 14 de maio, quarta-feira, das 14h às 15h30
- Aula 2: 15 de maio, quinta-feira, das 14h às 15h30
- Aula 3: 21 de maio, quarta-feira, das 14h às 15h30
- Aula 4: 22 de maio, quinta-feira, das 14h às 15h30
Conheça o cronograma das aulas
Aula 01 – Capacitação Comercial Digital
- Técnicas modernas de vendas e marketing digital aplicadas ao mercado editorial.
- Utilização de ferramentas de CRM para qualificação de leads e automação de processos.
- Metodologias de inbound e outbound marketing voltadas para publishers.
- Simulações práticas de vendas e uso de plataformas digitais.
Aula 02 – Integração Estratégica: Redação & Comercial
- Estratégias para alinhamento entre linha editorial e objetivos comerciais.
- Uso do storytelling para reforçar a marca e gerar oportunidades de receita.
- Técnicas de comunicação interna para promover colaboração entre áreas.
- Oficina de criação de pautas e campanhas integradas.
Aula 03 – Desenvolvimento de Projetos Inovadores
- Identificação de novas oportunidades de monetização além dos modelos tradicionais.
- Estruturação de uma área de projetos dentro dos veículos de mídia.
- Análise de cases de sucesso e boas práticas do mercado.
- Laboratório de ideação e prototipagem de projeto com potencial de receita.
Aula 04 – Transformação Digital & Cultura Data-Driven
- Ferramentas de análise de dados e criação de dashboards de performance.
- Automação e personalização de conteúdo com apoio da inteligência artificial.
- Implantação de cultura de melhoria contínua baseada em dados.
- Mini-projeto de configuração de indicadores e análise de resultados.
Clique aqui para se inscrever no Lab de Negócios Aner sobre Monetização.