Lulu Skantze na FIPP: As experiências de IA da Immediate Media, Harvard Business Review e a mexicana Capital Digital

Lulu Skantze na FIPP: As experiências de IA da Immediate Media, Harvard Business Review e a mexicana Capital Digital

12 de junho de 2024
Última atualização: 13 de junho de 2024
3min
Roxanne Fisher, da Immediate Media, aparece em foto de corpo inteiro no palco do Fipp World Media Congress 2024, mulher branca decabelos longos castanhos vestindo camisa preta sem mangas e saia vermelha
Roxanne Fisher no FIPP World Congress 2024: imersão em IA. Foto: Divulgação FIPP
Márcia Miranda

Voltando ao universo de informações do FIPP World Media Congress 2024, esse artigo vai destacar mais algumas falas importantes sobre experiências das editoras com a inteligência artificial (IA) e a inteligência artificial generativa (IAGen).  

Resumi abaixo os cases contados pela Roxanne Fisher, da Immediate Media; Sarah McConville, da Harvard Business Review (HBR); e Jack Ades Cohen, da mexicana Digital. Vejam os insights desses grandes profissionais.

Immediate Media: como introduzir a IA entre os funcionários

A Roxanne Fisher, da Immediate Media no Reino Unido recebeu elogios por ter falado de IA da maneira mais clara e acessível no FIPP World Congress. Ela apresentou o case da Immediate Media e como eles reverteram uma grande rejeição à IA na editora.

Entre as estratégias, dias de imersão no assunto, experimentos com o conteúdo aprendido e promoção de uma competição de projetos para que os times começassem a usar IA sem medo. Mas também foi preciso criar muitas instruções e limites para o que poderia ser usado, e desde então aumentou bastante a adoção da tecnologia.

O treinamento coletivo e projetos ajudaram muito e hoje ela diz que a produtividade aumentou e a criatividade também.

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Harvard Business Review: centenária e popular

A co-presidente da Harvard Business Review, Sarah McConville, apresentou a história de uma marca que tem mais de cem anos e está incrivelmente popular entre profissionais jovens. Uma das campeãs em menções e repostagens no LinkedIn, ela contou que o segredo é ser uma revista de pessoas que não gostam de escrever demais para gente que não gosta de ler demais. Funciona!

A HBR também geram muitas das buzzwords usadas hoje em dia – como o termo career portfolio – e sua cobertura sobre IA precede a maioria dos concorrentes. Ela está na HBR há 32 anos e sua conexão com os valores da marca mostrou por que o branding deles é tão bem-sucedido.

Veja mais sobre o case HBR neste link da FIPP.

Capital Digital: dados transformados em jogos

Em uma menção rápida também gostaria de citar a palestra “Startup to Scaleup: How Capital Digital builds its product footprint in Latin America”. Como o primeiro mexicano a agraciar os palcos da FIPP, Jack Ades Cohen não decepcionou: a história de como eles usam dados para criar os jogos e seu alcance foi bastante inspiradora e mostra o potencial digital da América Latina.

Leia mais sobre essa experiência aqui.

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Márcia Miranda
Administrator