Brand Publishing: Abertas as inscrições para o 1ºLab de Negócios Aner

Brand Publishing: Abertas as inscrições para o 1ºLab de Negócios Aner

5 de junho de 2024
Última atualização: 12 de junho de 2024
4min
Card em fundo cinza e uva roxo convida para o Laboratório de Negócios Aner sobre Brand Publishing em parceria com a Barões Digital Publishing com Paulo Henrique Ferreira e Bruno Costa, que aparecem no lado direito do card, homens brancos, usando camisa escura.
As inscrições estão abertas até 21 de junho. Arte: Rosy Gonzalez
Márcia Miranda

Se você quer saber mais sobre conceitos, técnicas e prática de Brand Publishing e Mídia Proprietária não fique fora desta oportunidade. A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) está com inscrições abertas, até 21 de junho, para o seu 1º Lab de Negócios da Aner, criado em parceria com a Barões Brand Publishing.

A ideia é passar aos associados informações, técnicas e práticas sobre Brand Publishing, um formato em que as marcas viram referência no mercado a partir do conteúdo editorial especializado. O trabalho exige o olhar atencioso de jornalistas, que tenham conhecimento aprofundado em apuração, checagem de dados, criação de texto e identificação de pautas impactantes e atraentes para o público.

“As marcas precisam ir a campo para informar, para fazer comunicação editorial no nível profissional”, alerta Paulo Henrique Ferreira, o PH, fundador da Barões Brand Publishing e coordenador da Comissão de Tendências da Aner.

“Os publishers não devem perder esse treinamento. Abordaremos novos caminhos possíveis para publishers digitais, em um cenário de transição que impõe desafios técnicos e de modelos. E isso será feito tanto na visão teórica quanto na prática”, avisa Bruno Costa, sócio-fundador e diretor da estratégia de dados da Barões Brand Publishing.

Labs de Negócios são gratuitos para associados Aner

A proposta dos Labs de Negócios nasceu dentro da Comissão de Tendências, como uma iniciativa da associação para qualificar publishers. Através de oficinas digitais, os Labs vão combinar teoria e prática sobre diversos temas, sempre com renomados profissionais do mercado.

“A qualificação de publishers é urgente e a Aner sempre esteve preocupada em trazer as novidades do mercado para a prática, nas empresas de comunicação”, afirma a diretora executiva da Associação, Regina Bucco. “Participar deste Lab é uma oportunidade incrível de aprimoramento com uma tendência que está cada vez mais firme no mercado de comunicação. Não percam!

Quer ter acesso a essa vantagem? Associe-se à Aner! Clique aqui e saiba como.

Veja algumas informações importantes sobre o Laboratório de Negócios da Aner

  • O Lab é gratuito para associados ANER e é destinado a publishers que, independentemente de suas atuações, estejam interessados em aprender e dominar novos modelos comerciais de negócios.
  • Um comitê temporário da Aner vai avaliar os inscritos e selecionar até cinco publishers para participar do projeto
  • Critérios serão estabelecidos pelo comitê e levarão em consideração a qualidade e o potencial das respostas no formulário de inscrição.
  • Os participantes selecionados serão anunciados no dia 25 de junho de 2024, durante o Café com ANER com o convidado Wharrysson Lacerda, do Olhar Digital, às 15h.
  • Ao todo serão quatro aulas nos dias 27 e 28 de junho e 01 de julho. A data da última aula ainda será decidida de acordo com agendas dos participantes para o balanço dos resultados.
  • O Lab de Negócios também vai incluir uma conversa individual programada com cada publisher participante para orientação e troca de ideias (encontros de checkpoints online). Durante os meses de julho e agosto, em datas a definir.
  • As aulas serão online e ministradas sempre nos horários das 11h às 12h30.
  • A participação dos selecionados em todas as aulas é obrigatória, salvo excepcionalidades justificadas.
  • Os participantes receberão, ao final do Lab, um Certificado de Participação emitido pela Aner e Barões.

Veja a ementa das aulas sobre brand publishing:

Aula 127/6/2024
(visão do processo como um todo, organização clara do meio e da mensagem. Diferenças entre brand publishing e branded content, expansão de negócios e cases)

Aula 2
28/6/2024
(cookies proprietários. expertise para uso, tanto das campanhas vendidas, quanto como white label de brand publishing, tendências técnicas e cases)

Aula 301/7/2024
(modelos de negócios como enabler de publishing para marcas, com experiência mais em plataforma e distribuição, como de conteúdo, workshop de debate de possibilidades)

Aula 4em definição 
(aula final para balanço dos resultados)

Inscreva-se aqui.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.